Músicos internacionais lançam faixa para pressionar lideranças na Conferência do Clima da ONU

Fonte: eCycle

Paul McCartney, Jon Bon Jovi e outros artistas renomados gravam música para pressionar lideranças para um bom acordo na COP21.

Artistas internacionais lançaram uma música convocando líderes mundiais a firmar acordo global na 21ª reunião da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que acontece em dezembro, em Paris. Entre os doze músicos que participaram estão Paul McCartney, Jon Bon Jovi, Leona Lewis e a Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Angelique Kidjo, que se uniram para gravar a faixa Love Song to the Earth (Canção de Amor à Terra), a fim de conscientizar públicos mais novos sobre questões climáticas.

Junto com a canção, também foi lançada no dia 4 de setembro uma petição aberta ao público, a ser entregue para lideranças globais no encontro da UNFCCC, também conhecido como COP21. A música e a petição fazem parte de um movimento mundial de apoio às iniciativas da ONU, que alerta para a necessidade de um acordo universal sobre mudanças climáticas.

“Quando os Estados-membros se reunirem em Paris, em dezembro, as vozes de todos, especialmente da indústria do entretenimento, vão ajudar a assegurar o melhor resultado possível”, disse Aaron Sherinian, chefe do escritório de comunicação e marketing das UN Foundation. “Com a música, queríamos falar sobre o meio ambiente de uma maneira que ajudasse as pessoas a se sentirem capazes de fazer algo, em vez de ficarem paralisadas por medo”, comenta Natasha Bedingfield, uma das intérpretes e compositoras da faixa.

Os artistas, produtores e diretores da música, assim como distribuidores, como a Apple, doarão seus respectivos lucros para a UN Foundation e para a organização Friends of the Earth US. Composta por Natasha Bedingfield, Toby Gad, John Shanks e Sean Paul, a faixa conta ainda com a participação de outros músicos, além dos já citados, como Sheryl Crow, Fergie, Colbie Caillat, o próprio Sean Paul, Johnny Rzeznik, Krewella, Kelsea Ballerini, Nicole Scherzinger, Christina Grimmie, Victoria Justice e Q’Orianka Kilcher.