Projeto doa mudas gratuitamente para reflorestamento em todo o Brasil

Fonte: TopBiologia

Pensando em auxiliar o processo de reflorestamento em diversos pontos do país, o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) criou o projeto “Plante Árvore”, onde mudas de plantas são doadas gratuitamente para que áreas desmatadas comecem a ser ocupadas com plantas nativas. Entre as regras do projeto, está a proibição do corte futuro das árvores que foram doadas.

De acordo com Monique Meira, integrante do Instituto, no momento o projeto está procurando por pessoas que tenham interesse em plantar na Serra da Cantareira, em São Paulo. Os interessados devem ter propriedade privada na região. “Todas as pessoas que tiverem interesse em mudas tem que ter propriedade privada. O plantio não pode ser feito em terrenos públicos ou de organizações públicas”, explica.

Apesar da procura no momento ser para São Paulo, o instituto também faz doações para outras regiões do Brasil. Todas as mudas doadas são nativas de cada local em que há o interesse de plantio. “Tudo depende da procura da região. Se no momento que alguém quiser a muda nós não tivermos, vamos deixar o nome dela em um cadastro para quando a planta estiver disponível, nós fazermos a doação”.

Para participar do projeto, acesse a página do IBF aqui e preencha o cadastro.

 

compensação

Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono