Maior Parque Eólico Offshore vai ser construído na Costa Britânica

Fonte: Green Savers

A empresa dinamarquesa Dong Energy acabou de anunciar a construção do maior parque eólico offshore do mundo, um projeto que terá a capacidade de 1.2 GW, poderá produzir energia para electrificar um milhão de casas e ficará a 120km da costa de Yorkshire, no nordeste britânico.

“Com capacidade para 1.2 GW, o Hornsea Project One será o primeiro parque eólico offshore do mundo a exceder 1 GW de capacidade e tornar-se-á – por larga margem – no maior parque eólico offshore do mundo”, explico a empresa num comunicado citado pelo Quartz.

A Dong adiantou ainda que cada turbina terá 190 metros de altura e deverá entrar em funcionamento em 2020. O projecto será financiado, em parte, pelo Governo britânico, ainda que os subsíduos e apoio para todas as outras infra-estruturas ligadas às renováveis tenham sido cortados nos últimos meses. O Reino Unido, aliás, é líder mundial na energia eólica offshore.

No ano passado, a Dong previu que o aumento do tamanho das turbinas eólicas poderia significar a produção de um terço de toda a energia utilizada no Reino Unido até 2030. Uma previsão otimista mas que está no caminho correto.

 

compensação

Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono