Japão já tem mais estações para carregamento de veículos elétricos do que de combustível tradicional

Fonte: Green Savers

O número de estações de carregamento de veículos elétricos existentes no Japão não surgiu por acaso. Em 2013, o Governo japonês anunciou o estabelecimento de um acordo com líderes da indústria de automóvel, com um investimento na ordem de €1 milhão, visando a alteração das infra-estruturas de abastecimento de combustível fóssil para o carregamento elétrico.

Na altura, o país tinha somente 4.700 postos de carregamento de veículos eléctricos mas, em apenas três anos, o Japão aumentou em 800% o número dos seus postos de carregamento para este tipo de veículos. Um crescimento que demonstra o seu compromisso para com o transporte mais sustentável.

O rácio da mudança de postos de combustíveis fósseis para os postos de veículos eléctricos do Japão está muito acima dos Estados Unidos, onde existem apenas 9.000 estações de carregamento públicas (muito abaixo das suas 114.500 estações de combustível fóssil).

A mesma pesquisa, levada a cabo pela Nissan, indica que, no Japão, muitas estações de carregamento estão localizadas em garagens privadas e são de uma só pessoa.

O investimento maciço do Japão nas infra-estruturas de abastecimento de carros elétricos, a par da existência de subsídios para a compra destes veículos, está assim no bom caminho.

 

compensação

Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono