DiCaprio entrega 14 milhões em nome do clima

Fonte: Economico

Defensor da ecologia e combatente contra as mudanças climáticas, ator norte-americano atuou através da Fundação com o seu nome.

Já esteve no Fórum Económico Mundial de Davos por receber um prêmio pelo trabalho desenvolvido nesta área e promoveu-a numa visita que fez ao Vaticano para se encontrar com o Papa Francisco. Agora o ator norte-americano Leonardo DiCaprio, agindo em nome da Fundação que recebe o seu nome, anunciou uma doação de 14 milhões de euros (15,6 milhões de dólares).

Em causa está o financiamento de programas em defesa do meio ambiente e no combate às mudanças climáticas, questões que já receberam perto de 60 milhões desde a criação da Fundação de DiCaprio em 1998.

O protagonista de filmes como “The Revenant”, pelo qual foi distinguido com o Óscar de melhor ator, “O Lobo de Wall Street” ou “The Departed”, já contratou um novo diretor-geral para a Fundação – trata-se de Terry Tamminen, a quem o ator deixou rasgados elogios e apontou como apoiante ideal para a diretora-executiva.

“É um líder com provas dadas, tem a experiência e a paixão necessárias para colaborar com Justin Winters e toda a equipe da LDF com o objetivo de reforçar e ampliar o impacto dos nossos esforços à escala global”, sintetizou, citado pela imprensa dos Estados Unidos.

Em comunicado, Leonardo DiCaprio proclamou: “Temos aumentado os nossos programas e multiplicado as associações de carácter estratégico para ajudar a resolver alguns problemas do meio ambiente que mais afetam o mundo.”

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono