6ª Virada Sustentável leva atividades gratuitas a toda SP

Fonte: Catraca Livre

Entre os dias 25 e 28 de agosto, São Paulo recebe a 6ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil! Estão previstas centenas de atrações culturais e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade, do Parque Ibirapuera até a Unibes Cultural.

Depois de passar por Porto Alegre e Manaus, a edição deste ano tem como tema os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano.

O evento promete ter encontros de meditação, passeios de bicicleta e feirinhas veganas. Além disso, o público pode conferir instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças no Ibira, e também palestras no Museu de Arte Moderna (MAM). Os CEUs e Fábricas de Cultura da cidade também participam com atividades como exposição de grafitti e “Pimp My Carroça” especial com catadores de resíduos do artista Mundano.

As rodas de conversa são realizadas no Unibes Cultural, local que realiza sessões gratuitas da mostra “Diálogos no Escuro”, que consiste em um passeio conduzido por guias deficientes visuais.

Fique de olho no site da Virada Sustentável.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono