O brasileiro que viaja o mundo plantando árvores nativas – já foram 2 milhões de mudas em 21 países

Fonte: The Greenest Post

O indiano que plantou sozinho uma área equivalente a 800 campos de futebol já tem um concorrente a sua altura – e ele é brasileiro.

Alexandre Chut já plantou mais de dois milhões de árvores ao redor do mundo inteiro: América do Norte, América Latina, Ásia, África e Europa estão na sua lista. No total, foram 21 países em 31 anos. “Não tem nenhum lugar no mundo que eu tenha ido e não plantado uma muda”, revela.

De nada adianta, porém, sair plantando sem se preocupar com o crescimento e manutenção das árvores. Por isso, Chut se preocupa em sempre deixar um conhecido responsável por acompanhar o desenvolvimento da planta,k quando não pode fazer isso ele mesmo. O brasileiro ainda aproveita as ocasiões para falar sobre educação ambiental e sobre a importância de resgatar a vegetação.

A maior parte de seus plantios estão em áreas rurais de Minas Gerais, onde mantém, sozinho, duas reservas particulares. “Meu dinheiro e energia foram para isso”, explica. Durante 30 anos foi responsável pelo Instituto PLANT + AR, em que cultivava mudas para plantá-las pela cidade, com a autorização da prefeitura.

Hoje, Alexandre se dedica a incentivar outras pessoas a fazer o mesmo que ele. Em São Paulo, por exemplo, um grupo de pessoas recentemente se juntou para criar miniflorestas públicas pela cidade.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono