Mais de 90% da população mundial respiral ar poluído

Fonte: Green Savers

A Organização Mundial de Saúde (OMS) referiu, no seu último relatório, que mais de 90% da população do planeta respira ar de má qualidade. A novidade é que tamanha percentagem significa que já não são apenas os habitantes das grandes cidades que são afetados pela poluição.

No seu relatório “Ambient ir pollution: a global assessement of exposure and burden os disease”, divulgado esta semana, a OMS alerta para a necessidade de conter estes índices de poluição, “responsáveis pela morte de mais de seis milhões de pessoas por ano”.

A novidade deste relatório é que a má qualidade do ar detecta-se não só nas cidades, mas também na área rural. Os países mais poluídos são os mais pobres, conforme salienta o órgão para a saúde da ONU, mas a poluição afeta praticamente todos os países do mundo e todas as classes sociais.

O relatório foi feito a partir de dados recolhidos em mais de 3 mil cidades do mundo. Em alguns países as medições da concentração de substâncias perigosas no ar tiveram que ser feitas por estimativa.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.