Academia flutuante movida a energia humana é aposta para resolver sedentarismo, mobilidade e falta de espaço

Fonte: Hypeness

Uma das coisas mais chatas sobre fazer academia é ficar parado sempre no mesmo lugar, com a mesma paisagem, se exercitando. Tem gente que não se incomoda com isso e até quem goste, mas provavelmente a maioria das pessoas irá apontar essa como uma boa desculpa para não se exercitar. Mas a boa (ou má) notícia, é que essa desculpinha esfarrapada está com os dias contados.

Isso porque um novo conceito de academia criado pelo escritório de design e inovação Carlo Ratti Associati pretende levar as pessoas para malhar em um barco em movimento no Rio Sena, em Paris. Se a ideia já parecia bastante ousada, então aguenta essa: a academia flutuante será movida a energia humana.

Espera-se que a novidade esteja disponível até o segundo semestre de 2017. Além de estimular as pessoas a se exercitar mais e de maneira mais agradável (quem não curte malhar em pleno Sena, gente?), o projeto também pretende comprovar que a energia produzida por humanos é capaz de mover veículos. Com isso, ela deverá servir como uma ferramenta de investigação sobre o quanto é possível aproveitar da energia humana – no caso, a que é produzida durante os exercícios físicos realizados na própria academia.

A academia flutuante deverá ter 20 metros de comprimento, com espaço para 45 pessoas. Os aparelhos disponíveis estarão preparados para converter a energia dos exercícios em combustível para o barco, enquanto as janelas serão equipadas com telas de realidade aumentada que permitirão o acompanhamento de informações sobre o treino, bem como do entorno do barco.

O projeto está sendo realizado pelo escritório em parceria com a organização Terreform ONE, o instituto de regeneração urbana URBEM e a rede de equipamentos para academias Technogym.

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.