A Viare Travel recebe o Selo CO2 Neutro

A empresa mostra-se preocupada em trabalhar com o turismo de uma maneira mais sustentável.

A agência de viagens Viare Travel recebe o Selo CO2 Neutro , por assumir o compromisso de quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes das viagens aéreas vendidas em seus pacotes ao longo do ano.

A quantificação das emissões de gases de efeito estufa obedecem a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que avalia as emissões relacionadas à queima de combustível de tais viagens.

As emissões serão quantificadas e compensadas com a compra de créditos de carbono na mesma proporção do impacto ambiental, onde 1 crédito de carbono equivale a 1 tonelada de CO2. Ou seja, se forem emitidas 15 toneladas de CO2, serão comprados 15 créditos de carbono para neutralizá-las.

A primeira compensação já ocorreu! E foi referente aos voos vendidos entre os meses de janeiro e junho, neutralizando 32.590 kg de CO2, através do apoio financeiro ao projeto florestal de redução de emissões por desmatamento e degradação evitada (REDD).

Sobre o Projeto Ecomapuá Amazon

Localizado a 30 horas de barco da capital Belém/PA, o projeto Ecomapuá conserva cerca de 90.000 hectares do bioma amazônico na Ilha de Marajó, na jusante do Rio Amazonas. Com o projeto, a extração de recursos madeireiros foi proibida, sendo ela uma das principais causas de desmatamento da região. Além de conservar a rica biodiversidade da Amazônia, o projeto tem como objetivo encontrar alternativas de geração de renda para as comunidades locais e também contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Sobre a Viare Travel

A Viare Travel é uma agência de viagens que especializa em viagens no Brasil. O propósito da agência é oferecer experiências diferenciadas, com atividades culturais, educacionais e sustentáveis. A agência dá preferência para pequenos fornecedores apaixonados por seus próprios destinos, criando experiências localmente sustentáveis e interessantes para os seus clientes. A agência atende o público doméstico e internacional, através de experiências turísticas sob medida, ou pacotes e passeios no site.

Sobre a ECCAPLAN)

A Eccaplan é uma consultoria na área ambiental focada no desenvolvimento e implementação de projetos ambientais em empresas, como Programa de Gestão de Resíduos, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa. A empresa desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa CO2 Neutro e Evento Neutro. Recentemente lançou a campanha Sou Resíduo Zero para incentivar a não geração e destinação correta dos materiais recicláveis e orgânicos.