Além do selo Evento Neutro, SP-Arte inova com a certificação Sou Resíduo Zero

Entre os dias 3 e 7 de abril acontece a 15ª edição do SP-Arte e a Eccaplan tem feito parte dessa história através do programa Evento Neutro, que tem como objetivo realizar a neutralização de carbono na mesma quantidade que foi gerada no evento através do incentivos à projetos ambientais.

Considerando as edições 2014, 1026, 2017 e 2018, o evento compensou mais de 60 toneladas de CO2.

Pelo primeiro ano a 15º edição do SP-Arte fará parte do programa Sou Resíduo Zero. O evento fará a gestão inteligente dos resíduos, reduzindo a quantidade de materiais enviados para o aterro sanitário através de ações de conscientização, triagem e separação dos resíduos para a reciclagem e reuso. Além de gerar emprego e renda reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva, essa ação limita a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente.

A 15º SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – se estabelece como dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes. Nos dias de evento, a arte moderna e contemporânea ocupa lugar central em debates e criações, que se estendem por toda cidade de São Paulo.

VISITAÇÃO

Horários
Quarta (3 de abril): Preview para convidados
Quinta a sábado (4 a 6 de abril) : 13h–21h
Domingo (7 de abril): 11h–19h

Localização
Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, portão 3
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo, Brasil
Estacionamento no Parque com Zona Azul.