A 10º Edição Gluten Free Brasil é Sou Resíduo Zero

A 10º Edição Gluten Free Brasil é Sou Resíduo Zero

Amanhã 12 de julho começa a 10º Edição Gluten Free Brasil no Centro de Exposições Frei Caneca e vai até o final da tarde de sábado!

Esse ano o evento estará ainda maior e terá uma programação sem igual! Com mais de 40 palestras reunindo grandes nomes da nutrição, entre elas a do nutricionista Dr. Murilo Pereira, da médica portuguesa Dra. Ana Pimenta e o médico italiano Dr. Alessio Fasano.

Além disso, contará com mais de 80 expositores das melhores marcas do Brasil como biO2 Organic, Desinchá, Max Titanium, Do Bem entre outros.

Ao longo dos anos, o evento se tornou um dos maiores e mais respeitados congressos de Nutrição. De alergias alimentares ao câncer, do campo à mesa, da fábrica à gondola. Sempre trazem uma visão integrativa sobre a nutrição. Em 2019 celebram os 10 anos e esperam você para fazer parte dessa história.

Com um evento assim o lado sustentável não poderia ficar de fora e mostra seu compromisso com o meio ambiente obtendo o certificado Sou Resíduo Zero!

Pensando em toda a gestão de resíduos do evento a Eccapplan cuidarão de todos os resíduos gerados no festival. Colocando em ação o programa Sou Resíduo Zero que trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos.

Todos podem participar!

face_perfil

Veja como fazer parte da campanha Sou Resíduo Zero no seu dia-a-dia  respondendo ao Quiz.

Participe do grupo no Facebook para conhecer e compartilhar novas iniciativas e fazer parte da campanha #souresiduozero

Sobre o Programa Sou Resíduo Zero 

O Movimento Sou Resíduo Zero surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade. Contador dinâmico, mapas, infográficos, selos e certificados são algumas ferramentas criadas para engajar pessoas e empresas neste movimento.

Sobre a ECCAPLAN 

A Eccaplan é uma consultoria na área ambiental focada no desenvolvimento e implementação de projetos ambientais em empresas, como Programa de Gestão de Resíduos, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa. A empresa desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa CO2 Neutro e Evento Neutro.