Campanha Junte Óleo distribui duas barras de sabão biodegradável a cada dois litros de óleo de cozinha usado

Óleo de cozinha pode causar vários danos nos encanamentos e também é péssimo para o tratamento da água após o uso. Para incentivar o descarte correto a Ultragaz em parceria com a Bunge e o Instituto Triângulo criou a campanha “Junte Óleo” que entrega duas pedras de sabão biodegradável para cada consumidor que fornecer dois litros de óleo usado.

O projeto está presente nos principais estados Brasileiros: Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo e já funciona desde 2014. No total, foram mais de 450 mil litros de óleos recolhidos – com participação de cerca de 250 mil residências. Todo material é utilizado para fazer biodiesel ou sabão biodegradável.

ocê consegue identificar se o caminhão que entrega gás na sua região possui uma faixa indicativa da promoção para começar a juntar o óleo em sua casa. O conteúdo pode ser entregue em garrafas de plástico pet de dois litros.

O material arrecadado segue para o Instituto Triângulo, que é o responsável pela fabricação do sabão e também pelo envio do óleo para a produção de biodiesel. Além da coleta do óleo, há o objetivo de esclarecer sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado desse resíduo. Se a substância é jogada no ralo da pia, pode causar um imenso impacto negativo no meio ambiente: cada litro de óleo de cozinha pode contaminar até 20 mil litros de água!

Fonte: The Greenest Post