Este novo biorreator usa algas para capturar tanto dióxido de carbono quanto 4,4 hectares de árvores

Equipe de inovação criou um engenhoso novo biorreator que usa algas para capturar e processar carbono da atmosfera.

O EOS Bioreactor, desenvolvido pela empresa de tecnologia Hypergiant Industries, com sede em Austin, usa a IA para otimizar o crescimento de algas, a captura de carbono e a produção de algas.

Como as algas são 400 vezes melhores no sequestro de carbono do que as árvores, o reator pode processar cerca de duas toneladas de oxigênio em um ano, o que equivale 4,4ha de árvores.

De acordo com o site da Hypergiant, as algas são um organismo unicelular que é “considerado uma das máquinas mais eficientes da natureza” devido à sua capacidade de se multiplicar rapidamente através da absorção da luz solar e do dióxido de carbono. Não só isso, ele pode ser cultivado em praticamente qualquer lugar e requer muito poucos nutrientes para sobreviver.

Com a inteligência da máquina, os projetistas aprimoraram a eficiência de seu projeto para usar o monitoramento autônomo de integridade de uma máquina que conhece e pode reagir a seus arredores. Ao monitorar e gerenciar constantemente a quantidade e o tipo de luz, CO2 disponível, temperatura, PH, biodensidade, ciclos de colheita e muito mais, o reator pode criar o ambiente perfeito para maximizar o seqüestro de carbono.

À medida que as algas consomem CO2, também produz biomassa, que pode ser colhida e processada para criar combustível, óleos, fontes de alimentos ricos em nutrientes e fertilizantes,
fertilizantes, plásticos, cosméticos e muito mais.

Medindo apenas 90x90cm, o dispositivo compacto foi projetado para ocupar apenas uma pequena quantidade de espaço urbano em comparação com protótipos semelhantes de
biorreatores. A Hypergiant planeja lançar os projetos do biorreator para a comunidade de fabricantes on-line ainda este ano, com o objetivo de capacitar as pessoas a criar dispositivos
semelhantes, menores e modulares para uso em unidades residenciais.

Além disso, a empresa se concentrará no uso de plásticos oceânicos reciclados para criar os dispositivos e incentivará a comunidade a fazê-lo também. Detalhes adicionais sobre a produtividade serão anunciados em 2020.

“Nosso objetivo na Hypergiant Industries é usar as melhores tecnologias do mundo para resolver os maiores problemas do mundo”, disse Ben Lamm, CEO e fundador da Hypergiant. “O excesso de carbono em nossa atmosfera está provocando uma série de catástrofes maciças em nosso planeta e nos levando a sair do planeta e colonizar o espaço. Quero que a humanidade
colonize o espaço porque quero explorar o cosmos para entender melhor nosso lugar dentro dele não quero que colonizemos o espaço porque estamos fugindo de nosso planeta natal. Este dispositivo é um dos nossos primeiros esforços focados em consertar o planeta em que estamos.”

Fonte: GNN