Kingraf Indústria Gráfica é carbono neutro

Sim, a Kingraf é uma empresa que neutraliza suas emissões de carbono, ou seja, a pegada de carbono é medida e compensada através do financiamento de projetos que retiram da atmosfera a mesma quantidade de CO2 gerado por suas atividades.

Além disso, também busca reduzir resíduos, usar materiais recicláveis, manter a certificação FSC, usar de tintas a base de soja, estimular o consumo consciente, promover o desenvolvimento humano, o engajamento comunitário e ações sociais.

Como funciona?

O trabalho é realizado em conjunto e a Eccaplan, especialista em compensação de emissões de carbono, que mede, através do inventário de emissões, a quantidade de dióxido de carbono gerados nas atividades da Kingraf, como a energia necessária para manter seus escritórios funcionando e os deslocamentos da equipe até o trabalho e realiza a compra de créditos de carbono de projetos certificados.

Desde 2018 a Kingraf já neutralizou mais de 29,54 TON de CO2, o que equivale ao plantio e crescimento de 174 árvores por 15 anos.

Conheça os projetos apoiados

O apoio é para dois projetos:

Ecomapuá Amazon REDD+

Localizado a 30 horas de barco da capital Belém/PA, o projeto conserva cerca de 90.000 hectares do bioma amazônico. Com o projeto, a extração de recursos madeireiros foi proibida, além de conservar a rica biodiversidade da Amazônia e gerar de renda para as comunidades locais

Hidrelétrica de Salto Pilão

Localizada no leito do rio Itajaí-Açu, entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, tem potência instalada de 191,89 megawatts, energia suficiente para atender a demanda dos 28 municípios do Alto Vale e de parte do Médio Vale. A usina deverá reduzir a emissão de 290.876 tCO2 por ano, além de contribuir para a cota de energia renováveis do país.

Por que a Kingraf está fazendo isso?

A empresa está ciente de seu impacto ambiental e, por isso quer combater efetivamente as mudanças climáticas, estando alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU.

Como a Eccaplan pode ajudar?

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Realizamos Inventários de Emissões utilizando a metodologia GHG Protocol e auxilio na renovação do licenciamento ambiental para CETESB.

Além de relatórios de sustentabilidade nas diferentes diretrizes como: GRI – Global Reporting Initiative, ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial e CDP – Carbon Disclosure Project.

Ah, se ainda tiver alguma questão que não foi esclarecida abaixo, você pode entrar em contato direto com a gente pelo inventario@eccaplan.com.br