Funfit adere ao programa Frete Neutro para seu E-commerce

A Funfit nasceu da vontade de criar roupas de treino mais estimulantes e divertidas. A marca acredita na cor, design e alegria como estímulo à qualidade de vida.

Em 2013 foram produzidas as primeiras camisetas, e hoje o portfólio da marca de roupa para treinos conta com uma linha completa de sportwear, com investimento na “fórmula design + bom humor”.

Comenta o porta-voz da marca: 

Para nossa surpresa a coisa saiu melhor do que a encomenda e, além de transformar nossos dias, as mensagens positivas contagiaram todo mundo que treinava com a gente. “Nem me pega”, “Só corro para comer sobremesa”, “Nunca mais vou enfiar o pé na jaca” passaram a fazer o maior sucesso.”

Pensando nesse cuidado com as pessoas, a Funfit também se demonstrou preocupada com o meio ambiente e no impacto causado pela logística de seu e-commerce.

Sabendo que essa preocupação também partia de seus clientes, a Funfit se uniu à Eccaplan para fazer parte do projeto Frete Neutro, o que significa que todas as entregas terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada por meio de projetos de preservação florestal como o Maísa que atua na Floresta Amazônica.

Para conhecer os produtos da Funfit Store, clique aqui!

O que você vai encontrar neste conteúdo:

Sobre o Programa Frete Neutro 

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, a Funfit recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na Funfit é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Sustentabilidade, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

Fluxograma do programa Frete Neutro

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Quando perguntado sobre a importância de fazer parte do programa Frete Neutro, a Funfit respondeu: 

 “Primeiro, diminuir o impacto que causamos, e segundo, poder conscientizar mais pessoas sobre esse assunto.”

Sobre a Eccaplan

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, instalada dentro do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi fundada em 2008 com o objetivo de desenvolver e implementar projetos socioambientais como: Programa de Gestão de Resíduos com o Sou Resíduo Zero, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa. Com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, foram desenvolvidos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas – Programa Evento Neutro e CO2 Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de shows, feiras, eventos corporativos, produtos, empresas, entre outros.