FIMAI 2015 recebe o Selo Sou Resíduo Zero

FIMAI 2015 RECEBE O SELO SOU RESÍDUO ZERO

Todos os resíduos recicláveis gerados durante a montagem, realização e desmontagem serão destinados à cooperativa de catadores.

 

A FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015, no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte, em São Paulo, representa uma mostra atualizada de opções na área ambiental e possibilita o contato com os mais importantes especialistas e empresários do Brasil.

Este ano a FIMAI irá apoiar a campanha Sou Resíduo Zero, que surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade. Sou Resíduo Zero abrange mais do que a eliminação de resíduos através da reciclagem e reutilização, este incide sobre a reestruturação dos sistemas de produção e distribuição para reduzir o desperdício.

 

SOU RESÍDUO ZERO

O Programa Sou Resíduo Zero, lançado em abril de 2015, também tem adesão do Hotel Hyatt SP, Feira WTM Latin America e Feira da APAS.

 

Esta iniciativa, idealizada pela Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, é aplicada com base em 5 princípios: Não Gerar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Compostar.

Mais informações em http://souresiduozero.com.br/https://www.facebook.com/SouResiduoZero/

 

As atividades começaram no dia 07 de novembro, confira algumas fotos:

DSCF7559

DSCF7553
DADOS DO EVENTO

Data: 11, 12 e 13 de novembro

Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções –  São Paulo/SP

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário: das 13h às 20h

Entrada franca. Os seminários são pagos, com inscrições prévias no site

Haverá também transporte gratuito até o evento. As vans sairão do Metrô Portuguesa Tietê.

transporte-gratuito-face