Terceira etapa Circuito Caixa Rios e Ruas 2015

Clique aqui para ver com zoom as promoções.

Prepare-se para a terceira etapa Circuito Caixa Rios e Ruas 2015!

Acontece dia 29 de Novembro a 3ª etapa da Corrida e Passeio Caixa – Circuito Rios e Ruas no Parque Ecológico do Tietê, a corrida (6K) às 8h00 e o passeio (4K) às 8h05.

Poderão participar da corrida atletas profissionais e amadores, de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova. As inscrições podem ser feitas no site Mostra Rios e Ruas.

O evento que recebeu o Selo Azul por assumir o compromisso de quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes das equipes de montagem, realização e desmontagem do evento, através da compra de créditos de carbono de projetos ambientais certificados, do Programa Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br).

Sobre o evento

A Corrida (6k) e Passeio (4k) Circuito Caixa Rios e Ruas, conta com 3 etapas, cada uma passando por roteiros que incluem rios invisíveis e diferentes bacias hidrográficas que regam a cidade de São Paulo. O percurso da primeira etapa, que aconteceu no dia 23 de agosto, visitou o Jardim Zoológico e Jardim Botânico e possibilitou que os participantes conhecessem as nascentes do rio Ipiranga. A segunda, aconteceu no centro histórico de São Paulo, com um percurso que passou pelo vale do Anhangabaú e rio Itororó. E agora, a terceira será realizada no Parque Ecológico do Tietê.

A iniciativa faz confluir múltiplos objetivos positivos. Ao mesmo tempo em que estimula a prática de exercícios e atividade física, permite ao participante tomar consciência de uma danosa realidade provocada pelo crescimento desordenado da cidade que soterrou milhares de quilômetros de cursos d’água. Por essa razão, o idealizador e organizador do circuito, Charles Groisman, destaca que “mais do que de uma corrida e um passeio, participar significa a defesa de uma causa, um propósito”.

Um aspecto é interesse é que a camiseta de cada etapa da corrida tem um significado específico. No centro histórico os corredores vestirão camisetas verdes, simbolizando a vegetação e a natureza, tão escassas nessa região urbana e cinza da nossa cidade. Na etapa do Jardim Zoológico e Jardim Botânico a cor foi azul, em alusão à água. E no Parque Ecológico do Tietê, as camisetas de corrida serão amarelas, numa referência à energia que é o combustível para tudo que é vivo. Nas três etapas, as camisetas para quem fizer o passeio são brancas, representando o ar.

Nos percursos existem placas de sinalização indicando a localização dos rios invisíveis e contendo mensagens educativas em relação à importância da preservação da qualidade da água, tema sempre importante e atual diante da crise hídrica por que passam diversos estados brasileiros.

“Mais do que uma corrida e um passeio, participar significa a defesa de uma causa”, afirma o idealizador do circuito, Charles Groisman.