Projeto “Bosco Verticale” construirá florestas verticais em Milão

Fonte: Somos Verdes

A cidade de Milão na Itália é conhecida por ser um dos lugares mais requintados do mundo, mas infelizmente também é conhecida por ser uma das cidades mais poluídas da Europa. Então que tal construir florestas verticais para amenizar este problema?

O projeto “Bosco Verticale” veio ao mundo com o intuito de reformular o conceito de reflorestamento urbano. Projetada por Boeri Studio, esta floresta vertical foi incorporada a dois grandes blocos residenciais sustentáveis. Os edifícios são equipados com sistemas de reciclagem de água e irrigação, além de painéis solares fotovoltaicos.

O maior dos prédios tem 110 metros, enquanto o menor chega a 76 metros de altura. O espaço é capaz de acolher 900 árvores (cada uma medindo entre 3, 6 ou 9 m de altura), além de uma grande variedade de arbustos e plantas florais. Em terra plana, cada edifício do “Bosco Verticale” equivale a uma área de 10.000 m² de floresta. Já em densidade urbana corresponde a uma área de habitações de quase 50.000 metros quadrados.Entre os muitos benefícios, o projeto irá proporcionar sombra durante os meses de verão e só soltará suas folhas no inverno para permitir a luz do sol de inverno.

Entre os muitos benefícios, o projeto irá proporcionar sombra durante os meses de verão e só soltará suas folhas no inverno para permitir a luz do sol de inverno. A vegetação ajuda a criar um microclima local purificando o ar e barrando elementos indesejáveis como poeira e ruídos externos da cidade.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono