Ministério do Meio Ambiente disponibiliza cartilha gratuita do “Curso de Bioconstrução”

Fonte: Somos Verdes

Bioconstrução é o termo utilizado para se referir a construções onde a preocupação ecológica está presente desde sua concepção até sua ocupação. Infelizmente muitas pessoas desconhecem tais técnicas, porém com ajuda da internet agora é possível distribuir materiais como este para todos.

Já na concepção, as bioconstruções valem-se de materiais que não agridam o ambiente do entorno, pelo contrário: se possível, reciclam materiais locais, aproveitando resíduos e minimizando o uso de matéria-prima do ambiente. Todo projeto foca no máximo aproveitamento dos recursos disponíveis com o mínimo de impacto.

Este tema já vem sendo muito discutido e ensinado em escolas de permacultura e ecovilas, mas agora ficou tudo mais fácil. Com este conteúdo em PDF, estudar e construir de forma sustentável ficou muito mais fácil, empoderando pessoas, revelando novas ideias e abrindo caminho para um mundo melhor.

Particularmente achamos o conteúdo da cartilha excelente e de fácil entendimento para todas as pessoas que pretendem começar ou aprender mais sobre o assunto (desde iniciantes até intermediários).

Faça download da cartilha aqui.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.

Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono