Game promove a preservação do Cerrado de maneira lúdica e interativa

Fonte: Hypeness

O Cerrado cobre 25% do território brasileiro, com área total maior que a soma da Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido, e abriga 5% de todas espécies animais e vegetais do planeta. É também o local que abriga seis das oito bacias hidrográficas brasileiras, fato que lhe rendeu o apelido de Berço das Águas.

Mas, assim como outras regiões do planeta, o Cerrado tem sido devastado por causa do desmatamento e do avanço da fronteira agrícola, perdendo praticamente metade de sua área natural apenas nos últimos 50 anos.

Para alertar a população e fomentar a preservação ambiental, a ONG WWF-Brasil desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets que dá dicas sobre a melhor maneira de produção para que o Cerrado se mantenha forte, além de mostrar como as práticas não sustentáveis podem afetar uma das regiões mais belas e ricas em biodiversidade.

No app “Futuro em Suas Mãos”, o jogador recebe 500 hectares de terra e tem o desafio de cultivá-la sem prejudicar o meio ambiente. Um lobo-guará, símbolo do Cerrado, faz o papel de conselheiro, sugerindo alternativas mais adequadas à região e incentivando hábitos mais conscientes. Afinal de contas, assim como na vida real, as decisões afetam não só o sucesso da área, mas o futuro do Cerrado e de milhões de vidas ligadas a ele.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo também propicia o conhecimento sobre a legislação ambiental, as espécies de animais e plantas nativas, as características específicas da região e a melhor forma de viver em harmonia com a natureza.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.