Parque Pedra Azul ganha trilha autoguiada e mais acessível

Fonte: WikiParques

Parque Estadual da Pedra Azul (ES) inaugurou uma nova trilha autoguiada que leva às piscinas naturais localizadas no topo da Pedra Azul. O caminho ao atrativo, que antes necessitava do acompanhamento de guias, ganhou um novo percurso, com facilitadores que dão mais segurança aos visitantes. O trajeto conta com uma “escalaminhada”, mas vencer o desnível de 175 metros entre o centro de visitantes e as piscinas não será tão difícil graças aos degraus e corrimão de apoio instalados na trilha. Dessa forma, o atrativo ficou mais acessível.

O caminho anterior, que ainda pode ser feito pelos mais aventureiros, obriga os visitantes a realizar a subida pelo costão rochoso com o apoio de apenas uma corda. Apesar de ser ligeiramente mais curto, nem todos têm o condicionamento físico ou a coragem de enfrentar o percurso original que levava às piscinas.

De acordo com a gestora do parque, Daniela Nicioli, a abertura da nova trilha é um marco importante para ampliação do uso turístico na unidade: “Esperamos receber um número ainda maior de turistas”. E complementa “A Pedra Azul já é uma das paisagens mais visitadas do nosso Estado e esta trilha certamente será uma das mais belas e admiradas”. A estruturação da trilha foi feita pelos próprios servidores do parque.

Os degraus que irão facilitar o acesso dos visitantes na nova trilha. Foto: Divulgação IEMA-ES
Os degraus que irão facilitar o acesso dos visitantes na nova trilha. Foto: Divulgação IEMA-ES

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.