Pequim vai proibir obras durante o inverno para diminuir poluição

Fonte: AmbienteBrasil

As autoridades de Pequim proibiram certos tipos de obras de construção durante o inverno (hemisfério norte) com o objetivo de diminuir a forte poluição na capital da China nessa época do ano, informou neste domingo (17) a imprensa estatal do país.

A decisão afeta as obras de estradas e projetos de água, bem como as demolições de prédios nos seis distritos que formam a área urbana da cidade.

Para certos trabalhos já em andamento ou de construção de moradias que não possam ser suspensas durante esse período serão estudadas permissões especiais.

A proibição ficará em vigor entre os dias 15 de novembro próximo e 15 de março do ano que vem, período durante o qual funcionam as calefações.

Nas cidades do norte da China boa parte da calefação é gerada a partir de grandes centrais de água quente, que tradicionalmente são alimentadas por carvão, ainda que se esteja realizando a passagem progressiva para o gás natural, com o fim de reduzir o forte impacto ambiental.

O carvão ainda continua representando mais de 60% do consumo de energia na China, mas na região norte do país esse número ronda os 80%.

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.