A cisterna em forma de gota que pode ser instalada em qualquer casa para captar água da chuva (sem reformas!)

Fonte: thegreenestpost

Já ensinamos aqui no The Greenest Post a construir uma cisterna para reduzir a conta de água em casa. Agora apresentamos a vocês a Raindrop (ou Gota de Chuva, em português), uma cisterna supermoderna desenvolvida pelo Estúdio Bas Van der Veer dedesign que promete ser outra ótima alternativa para aqueles que querem aproveitar a água da chuva em casa, mas não tem habilidades manuais para construir seu próprio reservatório. A promessa é que o produto esteja disponível para compra já em 2018.

O produto começou a ser desenvolvido há cerca de oito anos, até Van der Veer e sua equipe chegarem ao protótipo ideal: uma cisterna em formato de gota, que é facilmente instalada em canos de 50 a 80 milímetros já existentes na casa, evitando reformas. “O formato de gota é um simbolismo e faz referência àquilo que o repositório armazenará: água”, explica o designer.

O processo de filtragem da chuva é todo feito internamente. O único trabalho do usuário é abrir a torneira, localizada na “bundinha” da gota, e usufruir da água já limpa – para fins não potáveis, vale lembrar.

A expectativa é de que a Raindrop seja comercializada em diversos tamanhos, a fim de atender às necessidades das mais diferentes famílias. Há modelos pequeninos, que podem ser instalados em casas com pouco espaço ao ar livre disponível, e ainda modelos maiores, que incluem até mesmo um bebedouro para passarinhos. Uma maneira eficiente e esteticamente agradável de poupar água em casa!

 

Vocêconteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.