Europa não sabe ainda se o extremo calor pode se tornar apenas o verão

Temperaturas recordes estão atingindo a Europa; na Alemanha temperaturas de até 39°C; incêndios florestais na Suécia; na Polônia algas toxicas no mar Báltico.

“O aquecimento global, em geral, mais que dobrou as chances de acontecer uma onda de calor como a atual”, diz Geert Jan van Oldenborgh, pesquisador do Instituto Meteorológico Real holandês.

Identificar porque tudo isso está acontecendo se torna difícil, pois tem vários fatores que estão envolvidos, que irão desde á temperatura da água à pressão atmosférica.

Esses eventos irão ser mais frequentes no futuro, pois o aumento de calor extremo está mais constante enquanto o globo continua aquecendo.

O Acordo de Paris busca tentar diminuir as mudanças climáticas para limitar o aquecimento global entre 1,5 a 2°C, porque no ritmo atual que está caminhando o planeta está em 3°C.

O clima não só está ficando cada vez mais quente, como também cada vez menos previsível.

Em Karlsruhe, balsas de carga estão paradas devido ao baixo nível do Reno

Em Karlsruhe, balsas de carga estão paradas devido ao baixo nível do Reno

Acesse o link e confira a notícia na integra:
https://www.dw.com/pt-br/europa-pode-n%C3%A3o-ter-sa%C3%ADda-a-n%C3%A3o-ser-se-adaptar-ao-calor/a-44895968

conteudo_inventario-de-emissoes_45 sabia que através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa a instituição ou empresa consegue avaliar como suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas?

Entenda o que é Inventário de Emissões.