Conheça o festival sustentável que acontece anualmente na Tailândia

Batizado Wonderfruit, o festival está repleto de arte, arquitetura, comida, atividades de wellbeing, conversas, workshops e música. Pelo quinto ano consecutivo, o evento dura cinco dias e é composto por três diferentes fases – que acontecem em Setembro, Novembro e Dezembro, respectivamente.

Além de ser totalmente neutro quando o assunto é emissão de carbono, graças a uma série de esforços e compensações trabalhadas, o evento não permite o “uso único de plástico”. Por isso os participantes precisam trazer suas próprias garrafas reutilizáveis ou comprar uma no próprio evento – que dará desconto na compra de bebidas no local.

Leia também: Festival europeu de música transforma xixi do público em energia para iluminar letreiros informativos

A ideia do festival é inspirar a curiosidade e encorajar a exploração de práticas sustentáveis. Por isso, são mais de 60 apresentações musicais espalhadas no campo, bem como exposições de artistas e produtores de alimentos locais – com chefes de cozinha renomados – para abrir um mar de oportunidades aos participantes.

Atividades como Yoga, meditação, massagens – entre outras 100 focadas em bem-estar – estão inclusas na programação. Após o momento de relaxamento, é possível aproveitar algumas das 35 diferentes palestras/seminários/workshops oferecidos.

Fonte: The Greenest Post