Após cinco anos de seca, a região do Quênia finalmente obtém água limpa graças à usina de água salgada

Nos últimos cinco anos, esta região queniana está sofrendo com uma seca debilitante – mas eles finalmente receberam o presente da água limpa graças a uma nova planta de dessalinização
movida a energia solar.

Antes do lançamento da usina na cidade de Kiunga, os moradores tinham ficado completamente sem água potável e, em vez disso, passaram a usar água suja de poço e água salgada do Oceano Índico.

Agora, a fazenda solar de água produz água potável suficiente para mais de 35.000 pessoas todos os dias. Além disso, a água mostrou-se ainda mais limpa do que as usinas de dessalinização típicas.

A fazenda de dessalinização é apenas o mais recente projeto lançado pela GivePower, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicado ao uso de energia renovável como meio de levar água, comida e energia aos lugares que preciso mais.

Além de lançar com sucesso a fazenda solar de água, a fundação também trouxe energia renovável para mais de 2.500 escolas em 17 países, beneficiando mais de 300.000 pessoas.

Após o sucesso sem paralelo da fazenda de água em Kiunga, o grupo agora planeja construir instalações similares em outras áreas propensas à seca, como Colômbia e Haiti.

 

Fonte: Good News Network