Eco.a Coffee Shop se lança como e-commerce zero carbono

Zerar o carbono da entrega, vender apenas cafés produzidos por mulheres, meta zero plástico em todo o processo de venda e parte dos lucros destinado para projetos sociais. A Eco.a Coffee Shop é tudo isso no mesmo lugar.

Sabe aquela vontade de mudar o mundo e consumir consciente? Tem muita gente que quer e não sabe por onde começar. Para a turma engajada em um mundo melhor tem e-commerce novo na área. Pelo menos para a galera que curte um café a qualquer hora do dia. E não vai pensando que é qualquer coisa. Pode até parecer pouco para o mundão do tamanho do nosso. Mas não é não.

A Eco.a Coffee Shop é igualdade de gênero, preocupação social e sustentabilidade em um mesmo lugar. Com muito café bom, claro. O novo e-commerce que está disponível desde o começo de fevereiro surgiu da vontade de duas pessoas em fazer a sua parte na mudança que desejam.

“Sempre buscamos mudar nossas  ideias e posturas de vícios conquistados durante gerações. Nem sempre foi fácil e ainda temos muito a melhorar. Mas chegou o momento em que desejamos fazer mais pela mudança que queremos. Eis que nasceu a Eco.a”.

Wellington Johann

Café Madalena Caramuru 250g.

Mas e o tal do café com propósito?

A igualdade de gênero está bem clara no novo e-commerce de café. A Eco.a Coffee Shop venderá apenas cafés produzidos por mulheres. A ideia é dar voz as mulheres que lutam em uma indústria tão machista como a do agronegócio. Além de artes criadas por mulheres e que estarão em todas as embalagens.

Já quando o assunto é sustentabilidade, a loja virtual de café vai zerar o carbono gerado nas entregas com o Frete Neutro e tem como meta zerar o uso de plástico em todo o processo de venda e itens vendidos no site. Ainda nas primeiras semanas de existência o objetivo já está bem próximo: 95% dos materiais são reciclados ou recicláveis. O que também está bem presente é a preocupação social. Por isso, parte dos lucros será destinado para projetos sociais que lutam contra o preconceito racial.

A loja virtual envia para todo o Brasil, conheça os produtos da Eco.a Coffee Shop no site ou no Instagram!

Conheça o Frete Neutro

Adicional ao compromisso de se desenvolver produtos e operações que impactem menos o meio ambiente, empresas tem buscado compensar as emissões de CO2 de algumas atividades, como a distribuição ou entrega de seus produtos, normalmente chamado de Frete Neutro, Frete CO2 Neutro ou Frete Neutralizado.

Conheça o Frete Neutro em poucos passos no nosso canal do Youtube.

O Selo Frete CO2 Neutro é concebido a empresas com compromissos ambientais como a Eco.a Coffee Shop e a ação de quantificação e compensação das emissões de gases de efeito estufa proveniente da sua logística.

Saiba mais sobre a Eccaplan!

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!