Promoção de marcas conscientes e conexão com a vida, conheça o Mercado Sem Lixo

O Mercado Sem Lixo

Somos mais que um mercado, somos um espaço colaborativo que promove um não tão novo estilo de vida. Um estilo comprometido com a vida integral, que fornece conhecimento, ferramentas e produtos que auxiliam casas, empresas, estabelecimentos a repensarem e desenvolverem uma relação mais sustentável com todos os habitantes do planeta.

Promovemos marcas que se preocupam com o seu impacto e de seus produtos ao meio ambiente, e abrindo as portas para bate-papos e oficinas que promovam esse estilo de vida, mais presente e conectado com a VIDA!

Conheça o Mercado Sem lixo e comece já a apoiar pessoas que criam e vendem produtos ambientalmente responsáveis.

Saiba mais sobre a ação ambiental Frete Neutro:

Selo CO2 Neutro.

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, o Mercado Sem Lixo recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos no Mercado sem Lixo é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

Fluxograma do programa Frete Neutro

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Inspirar e promover um estilo de vida sustentável para nosso futuro. Uma escolha. Um sorriso. Simples.

Mercado Sem Lixo.

Conheça a Eccaplan, Consultoria em Sustentabilidade:

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!