Amor próprio, beleza natural e sustentabilidade: Beriah bioprodutos é frete neutro

Conheça a Beriah Bioprodutos

Fernanda Lisboa, criadora da Beriah, sempre teve alma empreendedora e paixão pela sustentabilidade, pois pra ela sempre foi claro que qualidade de vida e bem estar dependem diretamente da qualidade ambiental. Esse foi o principal motivo da escolha da sua carreira como engenheira ambiental e sanitarista, cuidar do planeta para ajudar as pessoas a viverem melhor.

Fernanda Lisboa

Na sua carreira como engenheira promoveu sustentabilidade em mineradoras, indústrias de bebidas e alimentícia e em paralelo fez um mestrado em tratamento avançado de águas. No mestrado aprofundou o conhecimento sobre os impactos, pro nosso corpo e para o meio ambiente, causados pela produção e uso de cosméticos convencionais e demais produtos da indústria cosmética e farmacêutica convencional. E então, desenvolveu um tratamento avançado específico para águas residuárias desse tipo de indústria, para mitigar esse ciclo de impacto.

Sabendo desse cenário alarmante, imergiu ainda mais na busca de uma vida mais natural pensando em como evitar tantos impactos e não apenas reduzí-los. Começou com a própria mudança em abolir o uso de anticoncepcional, trocar o desodorante sintético por desodorante natural, priorizou alimentos e cosméticos orgânicos e menos inflamatórios,e se dedicou mais ao autoconhecimento buscando sempre o equilíbrio.

Já sabemos como tudo é cíclico. Um produto que uso no banho, pode me fazer bem ou mal desde o simples contato com a pele e durante todo o percurso que ele fizer após descer pelo ralo atingindo fauna, flora e os cursos d’água, o mesmo que usamos para produzir alimentos e para matar a sede.

Fernanda Lisboa, fundadora da marca Beriah

Assim, surgiu a  Beriah, com a causa de garantir bem-estar às pessoas, cuidando do planeta e de todos os seres vivos que nele habitam. 

Sempre quis unir minha vida profissional com meu propósito de vida, e a carreira ambiental ligada diretamente com a  saúde via nossos cosméticos conscientes, saudáveis e ecológicos, me dá muita alegria e esperança em um mundo mais saudável, equilibrado e bonito.

Fernanda Lisboa

Conheça o catálogo de produtos da Beriah Bioprodutos clicando aqui.

Saiba mais sobre a ação ambiental Frete Neutro

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, a Beriah Bioprodutos recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Selo CO2 Neutro.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos Beriah é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para a E-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Saiba mais sobre a Eccaplan

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!