Joias com significado, a S.Stein adere ao programa Frete Neutro para seu e-commerce

A S.Stein, fundada em 1983, tem se reinventado e se adaptado aos novos tempos. Além de oferecer aos seus clientes atendimento personalizado e uma grande variedade de coleções exclusivas de joias, óculos, canetas e relógios, a marca decidiu compartilhar – ainda mais – os seus valores sustentáveis, de maneira a incentivar mais pessoas para a mudança. 

No ano passado, a S. Stein repensou a forma de como utilizar os acessórios, reduzindo o desperdício e reciclando materiais e embalagens.  Também mudaram os comportamentos das lojas e escritórios, agora os colaboradores trocaram os copos de plástico por um modelo feito a partir da cana-de-açúcar, o plástico verde. Esse foi o primeiro passo para um começo de muitas alterações que visam cuidar mais do meio ambiente.

“Fazemos parte da mudança que queremos ver no mundo e até onde se sabe, não temos outro planeta para viver. Falta de vida na Terra é algo urgente e precisamos agir. Nossa missão, enquanto seres humanos conscientes, é contribuir com a educação de um tema tão importante para nós. Por isso também incluímos em nossas ações o frete livre de CO2. É uma pequena mudança com enormes resultados”.

Comenta, Stephanie Stein

O e-commerce da  S. Stein Joalheiros contempla mais duas marcas: S. Stein Baby e Anie`s Gold Moments e todas agora fazem parte do projeto Frete Neutro o que significa que todas as entregas terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada por meio de projetos de preservação florestal como o Maísa que atua na Floresta Amazônica

Conheça a joalheria e seu produtos, clicando aqui!

Sobre o Programa Frete Neutro 

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, a S. Stein recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na S. Stein é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

Fluxograma do programa Frete Neutro

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Sobre a Eccaplan

A Eccaplan Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, instalada dentro do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi fundada em 2008 com o objetivo de desenvolver e implementar projetos socioambientais como: Programa de Gestão de Resíduos com o Sou Resíduo Zero, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa. Com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, foram desenvolvidos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas – Programa Evento Neutro e CO2 Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de shows, feiras, eventos corporativos, produtos, empresas, entre outros.