Casa Santa Luzia adere ao Frete Neutro para seu E-commerce

A Casa Santa Luzia abriu suas portas em 1926, localizada no bairro Jardins em São Paulo. Ainda eram os tempos do lampião de gás em São Paulo e das despesas anotadas na caderneta e pagas no fim do mês. Os Jardins apenas começava a despontar como bairro de belas casas e chácaras de famílias da elite paulistana. Vendo um cenário de sofisticação e elegância, Daniel Lopes, português de nascimento, abriu sua casa de comércio, a Santa Luzia, trabalhando com o conceito de variedade e qualidade, oferecendo os melhores alimentos produzidos no Brasil e no mundo, para seus clientes.

Desde que iniciou suas atividades, a Casa Santa Luzia passou por importantes inovações e transformações. Os paladares exigentes de seus clientes orientaram os investimentos em importações de bebidas e alimentos dos principais fornecedores da Europa, Estados Unidos e América do Sul, mantendo a qualidade e o bom gosto no topo das prioridades. Hoje, a gama total de produtos comercializados na loja é de mais de 30 mil itens.

No fim da década de 80, a terceira geração da família Lopes chega para dar continuidade à tradição administrativa da Casa Santa Luzia e atualizar para oferecer cada vez mais comodidade aos consumidores, envolvendo-se com cada etapa do processo.

Com o consumidor no centro de todas as decisões, a Casa Santa Luzia se uniu à Eccaplan para fazer parte do projeto Frete Neutro, o que significa que todas as entregas da loja virtual terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada por meio de projetos de preservação florestal como o Maísa que atua na Floresta Amazônica, contribuindo para um menor impacto ao meio ambiente.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na loja virtual Casa Santa Luzia é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Sustentabilidade, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

Confira os produtos da Casa Santa Luzia, clicando aqui!

O que você vai encontrar neste conteúdo:

Sobre o Programa Frete Neutro 

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, Casa Santa Luzia recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Essa escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na Casa Santa Luzia é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Sustentabilidade, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

Fluxograma do programa Frete Neutro

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Sobre a Eccaplan

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, instalada dentro do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi fundada em 2008 com o objetivo de desenvolver e implementar projetos socioambientais como: Programa de Gestão de Resíduos com o Sou Resíduo Zero, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa. Com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, foram desenvolvidos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas – Programa Evento Neutro e CO2 Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de shows, feiras, eventos corporativos, produtos, empresas, entre outros.