Por que a certificação da Neutralização de Carbono agrega valor comercial?

Claro e fácil

O Selo Carbono Neutro foi criado pelas empresas para definir claramente o que é a neutralidade de carbono para as empresas . Saiba como o Protocolo define a neutralidade de carbono

Usado por empresas reconhecidas

Centenas de empresas de todos os tamanhos, em todos os setores estão trabalhando conosco para se tornarem neutras em carbono e se juntarem à crescente lista de empresas que se beneficiam de ações climáticas confiáveis. Veja exemplos

Entregando qualidade e credibilidade desde 2002

Fomos um dos primeiros a fornecer um conjunto claro de diretrizes para as empresas alcançarem a neutralidade de carbono. Atualizamos o Protocolo anualmente com a contribuição de um conselho consultivo. Descubra quem somos

Garantia

Apoiamos sua neutralidade de carbono com O Selo Carbono Neutro disponível publicamente

Relatório de Emissões

Tornar-se neutro em carbono exige que você meça suas emissões de carbono, que também podem ser usadas para relatórios do CDP e é recomendado pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD)

Dúvidas de como implementar o ESG na sua Empresa?

A Eccaplan conta com robustos relatórios validados que vão passar segurança e credibilidade para a sua empresa.

Como a Eccaplan pode te ajudar:

Realizamos Inventários de Emissões utilizando a metodologia GHG Protocol e auxílio na renovação do licenciamento ambiental para CETESB.

A Eccaplan aplica a metodologia do GHG Protocol (The Greenhouse Gas Protocol – A Corporate Accounting and Reporting Standard) em seus inventários de emissões.

A ECCAPLAN também realiza Relatórios de Sustentabilidade com o objetivo de auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa de Gestão de Resíduos Sou Resíduo Zero, Programa Evento Neutro, CO2 Neutro e o Frete Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de empresas, produtos, shows, feiras, eventos corporativos, entre outros.

Através do apoio à Projetos Ambientais e Sociais. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Saiba como se inserir no Mercado de Carbono com nossas soluções sustentáveis, entre em contato.

Conheça mais sobre a Neutralização de Carbono

Assista ao vídeo e entenda mais sobre a Neutralização de Carbono.

Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores

Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br