Os benefícios do Inventário das Emissões de GEE para as empresas

O relatório climático global 2020, divulgado pela Organização Meteorológica Mundial, aponta que a concentração dos principais gases de efeito estufa globais continuará aumentando em 2020, e a temperatura média global é cerca de 1,2 centígrados maior do que antes da industrialização. Devido ao aquecimento global, podem ocorrer riscos como desastres climáticos extremos e o surto de doenças infecciosas globais, o que prejudicará o desenvolvimento econômico e exacerbará as tensões geopolíticas

Em resposta às mudanças climáticas globais, 175 países ao redor do mundo assinaram o Acordo de Paris em abril de 2016, prometendo controlar o aumento da temperatura média global em 2 graus centígrados em comparação com o período pré-industrialização.

A realização do pico de carbono e neutralização de carbono tornou-se um importante caminho estratégico para a resposta internacional às mudanças climáticas, a realização dos objetivos de controle de temperatura e a transformação do modo de desenvolvimento econômico. 

Aumentar a receita

Ao se diferenciar no mercado

Ao fornecer liderança climática, você incentiva os funcionários a criar novos produtos e serviços

Reduzir o custo

Ao mudar o comportamento em atividades de alta emissão, como uso de energia e viagens de negócios

Envolva as partes interessadas

Ao motivar e reter funcionários

Ao demonstrar aos investidores que você está medindo, divulgando e gerenciando os riscos climáticos

Mitigar riscos

Reduzir o risco de uma possível regulamentação futura

Como a Eccaplan pode te ajudar:

Realizamos Inventários de Emissões utilizando a metodologia GHG Protocol e auxílio na renovação do licenciamento ambiental para CETESB.

A Eccaplan aplica a metodologia do GHG Protocol (The Greenhouse Gas Protocol – A Corporate Accounting and Reporting Standard) em seus inventários de emissões.

A ECCAPLAN também realiza Relatórios de Sustentabilidade com o objetivo de auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa de Gestão de Resíduos Sou Resíduo Zero, Programa Evento Neutro, CO2 Neutro e o Frete Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de empresas, produtos, shows, feiras, eventos corporativos, entre outros.

Através do apoio à Projetos Ambientais e Sociais. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.Saiba como se inserir no Mercado de Carbono com nossas soluções sustentáveis, entre em contato.

Conheça mais sobre a Neutralização de Carbono

Assista a vídeo e entenda mais sobre a Neutralização de Carbono.


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores

Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br

Fonte:

Jin, B. (2021). Research on performance evaluation of green supply chain of automobile enterprises under the background of carbon peak and carbon neutralization. Energy Reports, 7, 594-604.