Importância de conhecer a Pegada de Carbono da sua empresa

O que você vai encontrar neste conteúdo:

O que é uma pegada de carbono?

Uma pegada de carbono é a quantidade total de gases de efeito estufa (incluindo dióxido de carbono e metano) que são gerados por nossas ações.

A pegada de carbono média para uma pessoa nos Estados Unidos é de 16 toneladas, uma das taxas mais altas do mundo. Globalmente, a pegada de carbono média está mais próxima de 4 toneladas. Para ter a melhor chance de evitar um aumento de 2℃ nas temperaturas globais, a pegada média global de carbono por ano precisa cair para menos de 2 toneladas até 2050.

Reduzir as pegadas de carbono individuais de 16 toneladas para 2 toneladas não acontece da noite para o dia! Ao fazer pequenas mudanças em nossas ações, como comer menos carne, pegar menos voos de conexão e secar nossas roupas no varal, podemos começar a fazer uma grande diferença.

Conheça a calculadora Eccaplan

Solução Eccaplan

A Eccaplan contribui de diversas formas com os objetivos da COP26, com relação à educação ambiental, neutralização de carbono, inovações sustentáveis para as empresas.

Com o programa Sou Resíduo Zero, promove boas práticas na promoção de um legado positivo às futuras gerações. Fazendo parte do Movimento Sou Resíduo Zero as empresas encaminham corretamente os seus resíduos, contribuindo com os trabalhadores da reciclagem e com o meio onde está inserida.

A elaboração de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) mensurando e neutralizando os impactos ambientais das empresas no meio ambiente. Na Eccaplan desenvolvemos estratégias personalizadas para contribuir para o combate às mudanças climáticas.Nossos selos: Co2 Neutro, Evento Neutro e Frete Neutro, incentivam a neutralização das emissões de carbono das Empresas Brasileiras aquecendo o Mercado de Carbono local.


Conteúdo:

Me Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores