O que o seu evento tem a ver com as mudanças climáticas?

Razões pelas quais os eventos verdes são bons para sua marca

Já abordamos os 10 passos de um evento sustentável na matéria “Como produzir um evento sustentável?”, agora além de saber como implementar, as empresas também precisam analisar como a área de Marketing está alinhada com sua ação sustentável.

Você já sabe Como funciona e como comunicar a Sustentabilidade do seu Evento.

Eventos sustentáveis ​​e verdes são um tema quente nos dias de hoje. Os millennials e a geração Z, que agora superam os baby boomers , se preocupam muito com o meio ambiente e as mudanças climáticas. Isso torna as práticas de negócios mais ecológicas uma parte importante de qualquer estratégia de negócios, incluindo como sua empresa aborda a hospedagem de eventos.

Um evento verde – não mais apenas um chavão – leva em consideração o meio ambiente e a sustentabilidade. Desde o planejamento do evento e fornecedores contratados, até a organização da viagem dos convidados, os eventos ecologicamente corretos visam minimizar o desperdício. 

Para diminuir o impacto ambiental de um evento, um evento verde tenta reduzir o desperdício ao mesmo tempo em que promove ações sustentáveis. Parece muito trabalho e mudança, o que certamente exigirá que você e sua equipe transformem a maneira como pensam sobre os eventos.

Um evento neutro em carbono, contribui com projetos ambientais e sociais, certificados onde você estará neutralizando o seu impacto obtendo o Selo Evento Neutro

Além disso, aplicando políticas de sustentabilidade e a implementação de uma Central de Valorização de Resíduos, com o projeto Sou Resíduo Zero você também pode garantir que os materiais utilizados no seu evento sejam desviados de aterros e tenham destinação adequada.

Foque seu Evento no respeito à natureza, mostrando o que aos seus parceiros e consumidores suas ações e práticas sustentáveis.

Saiba Mais:

Além disso, recebe o Certificado Evento Neutro gerando um pós-evento mais eficaz,  e agregando valor ao seus Eventos Institucionais. 

O programa Evento Neutro é um dos serviços da Eccaplan consultoria em sustentabilidade. Para saber mais sobre o programa, clique aqui: programa Evento Neutro.

Para transformar seu evento em Evento Neutro, fale com um de nossos consultores especialistas, tire suas dúvidas e faça um orçamento conosco. 

Conheça nossa História:

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, instalada dentro do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi fundada em 2008 com o objetivo de desenvolver e implementar projetos socioambientais como: Programa de Gestão de Resíduos com o Sou Resíduo Zero, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa.

Com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, foram desenvolvidos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas – Programa Evento Neutro e CO2 Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de shows, feiras, eventos corporativos, produtos, empresas, entre outros.

Carbono Zero


Conteúdo:

Me Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores