Seja um Viajante Mais Sustentável

Que impacto tem a minha escolha de meio de transporte no ambiente?

Obviamente, a escolha do meio de transporte tem um enorme impacto na sua pegada de carbono, como mostra a figura abaixo. Os modos de transporte são comparados principalmente pelo CO 2 por pessoa e quilômetro percorrido.

Lembre-se sempre que a viagem de negócios mais sustentável é aquela que pode ser evitada. Embora a pandemia global tenha nos mostrado que podemos fazer mais em videoconferências do que a maioria de nós imaginou antes, o contato pessoal continua sendo uma necessidade crucial da natureza humana e, portanto, continua sendo muito importante para muitos fins comerciais.

Então, aqui estão nossas dicas e recomendações para viajar de forma mais sustentável para os negócios.

Ao pensar em como reduzir nossas pegadas de carbono individuais, uma das maneiras mais simples de reduzir as emissões é voar com menos frequência. Mas para quem quer conhecer o mundo, existem formas de tornar as viagens mais sustentáveis, incluindo para onde vai, o que leva na mala e como decide chegar lá. 

Como a Eccaplan pode te ajudar:

Realizamos Inventários de Emissões utilizando a metodologia GHG Protocol e auxílio na renovação do licenciamento ambiental para CETESB.

A Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, com o apoio do Ministério da Ciência & Tecnologia e da USP, desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa de Gestão de Resíduos Sou Resíduo Zero, Programa Evento Neutro, CO2 Neutro e o Frete Neutro. Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de empresas, produtos, shows, feiras, eventos corporativos, entre outros.

Através do apoio à Projetos Ambientais e Sociais. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Saiba como se inserir no Mercado de Carbono com nossas soluções sustentáveis, entre em contato.

Carbono Zero


Conteúdo:

Thays do Nascimento

Marketing Eccaplan

thays@eccaplan.com.br


Acordo Amazônia Aquecimento Global Bicicleta Brasil Carbono Ciclovia Clima CO2 COP21 Desenvolvimento Sustentável Desmatamento Efeito Estufa Emissões Emissões de GEE Energia Energia Eólica energia limpa Energia Renovável Energia Solar evento neutro GEE Iniciativa Inovação inventário de emissões Lixo Meio Ambiente Mudanças Climáticas Mundo neutralização de carbono Noticias Notícia ODS ONU Poluição Reciclagem Rio de Janeiro Sou Resíduo Zero sustentabilidade São Paulo Tecnologia Telhado Verde Transporte Sustentável Água Árvores