Veja o que o diretor de um zoológico na Austrália foi capaz de fazer para salvar animais dos incêndios que atingem o país. Chad Staples simplesmente levou os bichos de pequeno porte para a casa dele.
O zoológico Mogo Wildlife Park fica em Nova Gales do Sul, próximo à Betemans Bay, cidade muito afetada pelo fogo. O zoo abriga 200 animais ameaçados de extinção e exóticos. Chad Staples levou pandas, macacos e um tigre para a casa dele na véspera do Ano Novo.
Outros bichos, de porte maior, foram mantidos em abrigos noturnos, como as girafas, que passam bem.
Todos foram salvos
“Graças à nossa incrível equipe e a um plano bem executado, ninguém se feriu, nenhum animal”, disse Staples ao canal ABC.
Segundo ele, apenas algumas girafas e zebras demonstraram algum estresse devido à situação. “O mais assustador foi a rapidez dos ventos. Ficou tão escuro que parecia que era meia-noite, o que era uma sensação tão assustadora”.
Amor aos animais
Ele agradeceu a sua equipe “pelo trabalho incansável para proteger os animais porque eles os amam como sua própria família”.
Ainda no Twitter, o zoológico também agradeceu à comunidade que ajudou a apagar o fogo e a salvar os animais. “Comunidade e resiliência podem fazer coisas incríveis. Pedimos a todos que procurem aqueles que conhecem na costa sul e verifiquem o que precisam e ofereçam seu apoio”, diz o post.
Nesta sexta, 3, chad postou um vídeo com as girafas que foram salvas, brincando:
Happy giraffes = hope (c) Chad Staples pic.twitter.com/heiaqGijeu
— mogowildlife (@mogowildlife) January 3, 2020
Fonte: UOL