Fonte: Green Savers
A empresa dinamarquesa Dong Energy acabou de anunciar a construção do maior parque eólico offshore do mundo, um projeto que terá a capacidade de 1.2 GW, poderá produzir energia para electrificar um milhão de casas e ficará a 120km da costa de Yorkshire, no nordeste britânico.
“Com capacidade para 1.2 GW, o Hornsea Project One será o primeiro parque eólico offshore do mundo a exceder 1 GW de capacidade e tornar-se-á – por larga margem – no maior parque eólico offshore do mundo”, explico a empresa num comunicado citado pelo Quartz.
A Dong adiantou ainda que cada turbina terá 190 metros de altura e deverá entrar em funcionamento em 2020. O projecto será financiado, em parte, pelo Governo britânico, ainda que os subsíduos e apoio para todas as outras infra-estruturas ligadas às renováveis tenham sido cortados nos últimos meses. O Reino Unido, aliás, é líder mundial na energia eólica offshore.
No ano passado, a Dong previu que o aumento do tamanho das turbinas eólicas poderia significar a produção de um terço de toda a energia utilizada no Reino Unido até 2030. Uma previsão otimista mas que está no caminho correto.
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?
Entenda o que é neutralização de carbono.