Fonte: Hypeness
Isso quer dizer que o país conseguiu funcionar por 107 horas sem poluir ou prejudicar o meio ambiente sendo alimentado apenas por energia eólica, solar e de hidroeletricidade. Um exemplo de sucesso que já pode ser seguido pelo mundo todo!
É impressionante o fato de mais de quatro dias consecutivos (mais precisamente, entre as 6:45h da manhã de sábado, dia 7 de maio, e as 17:45h de quarta-feira, dia 11 de maio) diminuindo impactos ambientais – principalmente quando ligados a energia elétrica – bem o qual sem o homem não vive.
O tipo de energia usada foi totalmente limpa (ou renovável) de acordo com a Associação Sistema Terrestre Sustentável em colaboração com a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) que analisou os dados das Redes Energéticas Nacionais (REN).
Ou seja, não foi preciso recorrer a produções térmicas a carvão ou a gás natural. Tudo também graças a chuva e ao vento que permitem estes records na primavera portuguesa, colocando assim a prática de estudos que possa usufruir de acordo com a natureza, aproveitamento por exemplo a energia do sol no verão.
Estes dados mostram que Portugal está a pouco de conquistar parte de uma energia elétrica 100% renovável, com enormes reduções das emissões de gases com efeito de estufa, causadoras do aquecimento global e consequentes alterações climáticas.
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?
Entenda o que é neutralização de carbono.