Fonte: Hypeness
http://www.hypeness.com.br/2016/03/sao-francisco-proibe-venda-de-agua-em-garrafas-plasticas-individuais/
As vendas das garrafinhas de água individuais foi banida em outubro de 2014. Mesmo assim, ainda é possível adquirir garrafas plásticas de água na cidade, só que todas elas possuem mais de 600 ml. A iniciativa é uma maneira de diminuir o desperdício de plástico ocasionado pelo excesso de garrafinhas que consumimos todos os dias, reduzindo os impactos ambientais gerados durante a fabricação e o descarte das garrafas PET.
O que pode parecer uma incrível inovação é, na verdade, um retrocesso – no bom sentido, é claro! Afinal, até os anos 90 as garrafas plásticas praticamente não eram utilizadas, o que nos lembra que elas não são necessárias para nossa qualidade de vida. E a coisa é séria por lá: quem descumprir a medida poderá ter que pagar multas de até US$ 1.000.
Outros lugares já aderiram a iniciativas similares. É o caso da comunidade de Bundanook, na Austrália, que foi a pioneira em banir a água engarrafada. Nos Estados Unidos, a Universidade de Seattle também passou a proibir o comércio de garrafas de água em seu campus.
E, convenhamos, não é tão difícil assim preencher e levar a sua garrafinha de casa, não acha?
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?
Entenda o que é neutralização de carbono.
Acesse: http://bit.ly/Neutralizacaocarbono