Um zoológico do Egito foi acusado de ter pintado listras pretas em um burro para parecer uma zebra depois que uma foto do animal apareceu na internet.
O estudante Mahmoud Sarhan publicou as imagens em sua conta do Facebook depois de visitar o parque municipal do Jardim Internacional do Cairo.
Além de seu pequeno tamanho e orelhas pontudas, havia também manchas pretas no rosto.
As imagens rapidamente se tornaram virais, com especialistas avaliando a espécie do animal.
Um veterinário consultado pelo grupo de notícias local Extranews.tv disse que o focinho de uma zebra é preto e que suas listras são mais consistentes e paralelas do que as do animal exposto no zoológico.
Sarhan disse ao Extranews que a jaula tinha dois animais e que ambos tinham sido pintados. O zoológico nega ter feito a “maquiagem”.
Quando foi procurado pela rádio local Nogoum FM, o diretor do zoológico, Mohamed Sultan, insistiu que o animal não era falso.
Esta não é a primeira vez que um zoológico é acusado de tentar enganar seu público.
Incapaz de encontrar uma maneira de contornar o bloqueio israelense, um zoológico em Gaza pintou dois burros para parecerem zebras em 2009.
Outro zoológico de Gaza colocou animais de pelúcia em exibição em 2012 por causa da escassez de espécimes.
Em 2013, um zoológico chinês na província de Henan tentou fazer um cão mastim tibetano se passar por um leão africano, e em 2017 um zoológico na província de Guangxi decepcionou os visitantes exibindo pinguins de plástico infláveis.
Semanas depois, outro zoológico de Guangxi foi condenado por exibir borboletas de plástico.
Fonte: BBC