Sou Resíduo Zero é destaque no Prêmio FIESP de Mérito Ambiental

Fonte: time eccaplan

O programa que desvia de aterros sanitários os resíduos que podem ser reciclados, reaproveitados ou transformados em adubo, e re-insere esses materiais na cadeia produtiva  gerando impacto econômico, social e ambiental positivo, comemora a conquista de menção honrosa no Prêmio FIESP de Mérito Ambiental de 2017.

A premiação é promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e reconhece as empresas que desenvolvem projetos ambientais com resultado significativo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Na sua 23 edição foram mais de 50 cases inscritos, sendo que a Eccaplan se classificou entre as 4 melhores iniciativas entre micro e pequenas empresas com o movimento Sou Resíduo Zero.

Inspirado no movimento Zero Waste, ou Lixo Zero, o Sou Resíduo Zero tem como objetivo engajar empresas e pessoas na redução dos seus resíduos gerados e de seu impacto ambiental. O programa pode ser implementado por eventos e instituições públicas e privadas que, contando com uma gestão de resíduos inteligente, ainda obtêm significativa redução de custos.

Com o propósito de criar uma relação mais próspera entre pessoas, instituições e meio ambiente, a Eccaplan, é a consultoria em sustentabilidade responsável por implementar e difundir a iniciativa Sou Resíduo Zero no Brasil. “As pessoas e empresas sabem que precisam mudar a forma e intensidade com que usam os recursos naturais e tratam seus resíduos, e aderir ao Sou Resíduo Zero é uma forma prática de fazer isso“, conta Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan. Desde 2015, já foram desviados dos aterros sanitários cerca de 6,5 toneladas de resíduos.

Saiba mais sobre o programa assistindo ao vídeo de como foi sua implementação na Casa Cor SP, o maior evento de arquitetura e paisagismo da América Latina, que ganhou cobertura do SPTV da Rede Globo.

 

srzz

 

Implemente o Sou Resíduo Zero na sua empresa e evento e tenha uma gestão de resíduos inteligente.

Entre em contato

Deixe uma resposta