Fonte: Green Savers
Dois dos principais projectos ligados às florestas tropicais em todo o mundo, em Milão e na Suíça, foram desenhados pela Stefano Boeri Architetti (SBA) – um deles, o Bosco Verticale de Milão, tornou-se no símbolo global de todos os jardins verticais.
O próximo projecto deste ateliê vai mudar de continente e instalar-se na China. Mais propriamente em Guizhou, na China, e será um hotel inspirado pela natureza. O Mountain Hotel terá 250 quartos e será tão sustentável que, na verdade, vai melhorar o ar que rodeia. Isto porque, tal como noutros edifícios verdes desenhados pelo ateliê, este será coberto por árvores e plantas desde o solo até ao tecto.
Segundo o Inhabitat, o Mountain Hotel pertencerá ao grupo Cachet Hotel, de Hong Kong, e seguirá os princípios dos projectos anteriores, com o foco na arquitectura sustentável e fachadas vedes.
Construído numa região conhecida como a Floresta dos Dez Mil Picos, o hotel terá ainda a contribuição de Simon Ma, que irá desenhar o interior dos 250 quartos, e disponibilizará um ginásio, área VIP, bar, restaurante e local para conferências.
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?
Entenda o que é neutralização de carbono.