Este manual escrito por um dos grandes mestres da permacultura está disponível para download grátis

Fonte: Hypeness

Você já ouviu falar em permacultura? Criada na década de 70 por dois ecologistas australianos, Bill Mollison e David Holmgren, é baseada no planejamento de sistemas em escala humana criados em total harmonia com a natureza, ou seja, um conceito diretamente ligado à sustentabilidade.

Bill conta que a inspiração para criarem o sistema veio por acreditarem que o ser humano é um dos grandes culpados por boa parte dos problemas que afetam o planeta. “Não temos desenvolvido em nenhum lugar do mundo ocidental (e duvido muito que em qualquer outro lugar, a não ser em áreas tribais) nenhum sistema sustentável de agricultura ou manejo de florestas. Nós não temos um sistema”, explicou.

Por conta disso, Bill desenvolveu um manual para ajudar a difundir sua ideia e facilitar a aplicação da permacultura por pessoas de todo o mundo. Dividido em 15 “panfletos”, o material apresenta soluções sustentáveis para os diversos tipos de ambientes, mostrando ser possível aproveitar os recursos naturais sem interferir em sua manutenção.

Se você se interessou pelo assunto e ficou curioso para saber mais sobre o conceito da permacultura e de entender como ele pode ser aplicado, clique aqui para baixar o manual completo.

 

compensação
Você sabia que ações de compensação ambiental contribuem para preservação do meio ambiente?

Entenda o que é neutralização de carbono.