Dobra é brasileira, criativa e preocupada com o meio ambiente

O que você vai encontrar neste conteúdo:

Conheça a Quero Dobra

Comprar na dobra não é só escolher uma carteira de papel: é entrar pra uma comunidade de pessoas malucas e apaixonadas em deixar o mundo um lugar mais aberto, irreverente e do bem. Entenda o porquê:

  • Embalagens que viram coisas: todas as nossas embalagens viram coisas úteis pra você usar depois de abrir. Desde cofrinhos de moedas até copos e tapetinhos. Nada vai pro lixo.
  • Cartão? Não. Plantinhas: nosso cartãozinho com informações sobre a sua compra na verdade é um papel biodegradável cheio de sementinhas. Depois de ler, é só plantar e cuidar direitinho que vai nascer uma plantinha.
  • Estampas feitas por artistas: nossas estampas são desenhadas por artistas independentes de todo o Brasil, que ganham parte do lucro das vendas. já são mais de 500 artistas envolvidos na plataforma da Dobra.
  • Moldes abertos, de graça: não tem grana pra comprar uma dobra? quer experimentar antes de comprar? sem problema! abrimos nossos moldes totalmente de graça pra quem quiser baixar e fazer uma dobra em casa.
  • Produção 100% no Brasil e sob demanda: às vezes o produto barato acaba saindo caro pra alguém. preferimos produzir tudo localmente com pessoas incríveis e empolgadas em melhorar o mundo. e nossos salários? são todos iguais, do fundador ao mais novo colega, não importa o cargo.
  • Reciclamos sua carteira antiga: enjoou da sua dobra atual? ela tá ficando velhinha? é só mandar de volta pra gente que cuidamos da reciclagem e vc ganha um descontão na próxima compra.
  • Selo PETA: escolhemos nossos materiais e processos de produção com carinho pra que não tenha nada de origem animal ou testado neles. nossos produtos são aprovados pelo selo PETA-Approved.

Embalagens que viram coisas, post-it com seu nome escrito à mão, cheirinho bom ao abrir o pacote e muito mais. Muuuuuita coisa incrível acontece quando você compra um produto da loja! Conheça a loja clicando na imagem abaixo!

Acesse o perfil da loja e escolha seu produto clicando aqui.

Muitas ações ambientais já eram realizadas pela empresa, certo? A partir de agora, a Dobra também é FRETE NEUTRO! Ou seja, além de reciclar, evitar a geração de resíduos, ser vegana e prezar pelo comércio local, ela também começará a neutralizar a entrega de seus produtos.

Conheça o Frete Neutro

Adicional ao compromisso de se desenvolver produtos e operações que impactem menos o meio ambiente, empresas tem buscado compensar as emissões de CO2 de algumas atividades, como a distribuição ou entrega de seus produtos, normalmente chamado de Frete Neutro, Frete CO2 Neutro ou Frete Neutralizado.

Conheça o Frete Neutro em poucos passos no nosso canal do Youtube.

O Selo Frete CO2 Neutro é concebido a empresas com compromissos ambientais, como a Dobra. Ele atesta a ação de quantificação e compensação das emissões de gases de efeito estufa proveniente da sua logística.

Saiba mais sobre a Eccaplan!

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!