Muda Mobília tem Selo Frete CO2 Neutro

Conheça a Muda Mobília

Somos uma Plataforma Digital de móveis e objetos de decoração usados que tem como principal preocupação ressignificar o mercado de segunda mão. Nosso propósito é estimular a economia circular e ajudar você a vender ou comprar de forma consciente, transformando sua casa de forma sustentável.

Muda Mobília foi criada por três amigas, Thaísa Borges (Marketing e Comunicação), Carolina Aquino (Engenheira de Alimentos e Designer de Interiores) e Flávia Inui (Engenheira Civil) que perceberam a necessidade da mudança nas práticas de consumo e descarte dos produtos dentro das casas.

Percebendo esta valorização do lar como lugar seguro, aconchegante que tem ganhado cada vez mais importância nos dias atuais e junto com a paixão pelo mobiliário, buscaram uma maneira de juntar tendência, propósito e paixão em um único negócio.

Saiba sobre a ação ambiental Frete Neutro

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular, a Muda Mobília recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência da empresa de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil, ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Selo CO2 Neutro.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões dos transportes dos produtos Muda Mobília é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. Muda Mobília: avalia o tipo de veículo, roteiro e compartilhamento do transporte; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema, realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE).
  4. Eccaplan realiza à compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para os clientes Muda Mobília os certificados de neutralização de carbono de cada entrega e para a empresa o consolidado mensal.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Nosso objetivo vai além do reduzir e atuar contra as Mudanças Climáticas e desigualdades, mas também convidar e engajar os nossos parceiros nestas causas.

Carol Aquino da Muda Mobília.

A Muda Mobília também faz parte da campanha Sou Resíduo Zero

A Muda Mobília não só ajuda você a vender ou comprar móveis, mas também a doar suas peças para projetos sociais ou comércio em áreas carentes.

A campanha SOU RESÍDUO ZERO é parceira para selecionar projetos sociais e ajudar na coordenação das entregas dos móveis doados.

A campanha Sou Resíduo Zero tem como objetivo engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade.

Esse pensamento tem tudo a ver com a Muda Mobília, já que sua principal preocupação é ressignificar o mercado de segunda mão. Seu propósito é estimular a economia circular e ajudar você a vender ou comprar de forma consciente, transformando sua casa de forma sustentável.

Saiba mais sobre a Eccaplan

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!