A Kaynã além de produzir alimentos sustentáveis agora também é frete neutro

Sobre a Kaynã

O foco da Kaynã é a produção de alimentos sustentáveis, principalmente café especial e fubá de moinho de pedra.

O café produzido por eles, é especial e sustentável. Em 2009 receberam o prêmio de cafeicultor destaque do Brasil. O fubá de milho é moído no moinho de pedra, com milho é não transgênico produzido na própria fazenda, sem uso de inseticidas e fungicidas. A Fazenda também está aberta para o Turismo, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a produção de cafés especiais. Possuem roteiros também pela produção do fubá, educação ambiental, acadêmico e até um roteiro sensorial para pessoas cegas.

Possuem forte diretriz de responsabilidade social praticando diferentes maneiras para beneficiar a comunidade ao seu redor.

As práticas ambientais também estão presentes no dia a dia da fazenda, onde já plantaram mais de 9 mil mudas de árvores nativas com a intenção de simplesmente fazer o que acham correto, como proteger nascentes, mata ciliar, corredores ecológicos, etc… Um de seus maiores objetivos é criar uma cultura no consumidor de apoiar causas sustentáveis no geral, até um dia isto não ser mais um diferencial e sim algo padrão para todos.

A nossa grandeza está em sermos pequenos.

Jefferson Adorno

Sabia sobre a ação ambiental Frete Neutro

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e uma relação de prosperidade, a Kaynã recebeu o Selo Frete CO2 Neutro, por assumir o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Esse escolha foi feita devido à consciência de que os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil (relacionado ao uso de diferentes modais de transporte), ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Selo CO2 Neutro.

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos vendidos na Kaynã é realizada através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela ECCAPLAN Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, que apoia financeiramente projetos ambientais e sociais brasileiros certificados.

O Selo Frete CO2 Neutro consistem em cinco principais ações:

  1. Cliente: realiza o pedido do produto no e-commerce;
  2. E-commerce: avalia o tipo de veículo e roteiro de coleta / entrega; envia estes dados à Eccaplan
  3. Eccaplan: por meio do seu sistema (carga manual ou integrada), realiza a  quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan, dados das entregas/caminhão e/ou indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  4. Eccaplan realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Eccaplan envia para o e-commerce o certificado de neutralização de carbono de cada entrega e o consolidado mensal. Cada cliente pode receber o seu certificado individual e personalizado.

Quer entender mais sobre neutralização de carbono? Veja o vídeo abaixo!

Saiba mais sobre a Eccaplan!

A ECCAPLAN tem por objetivo auxiliar organizações na gestão da sustentabilidade, fornecendo um diagnóstico de suas atuações socioambientais, analisando riscos e oportunidades para cada negócio, a fim de melhorar a performance das organizações sob a ótica das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil e do mundo.

Calcule suas emissões de carbono pela nossa calculadora online e gratuita!