Principais desafios de sustentabilidade para as empresas

Negócios mais inteligentes para um mundo mais forte 

À medida que os desafios mundiais de sustentabilidade se intensificam, as exigências colocadas às empresas nunca foram tão grandes – desde o desenvolvimento de estratégias de emissões líquidas zero baseadas na ciência, ao alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, à divulgação dos seus riscos, impactos e dependências na natureza. 

Isto é impulsionado tanto pela procura dos consumidores por produtos sustentáveis e por novos regulamentos, como pelas exigências de outras empresas, instituições financeiras e acionistas. E vai além das operações imediatas de uma empresa para cobrir cadeias de abastecimento inteiras. 

Em 2024, empresas enfrentarão desafios ambientais crescentes, exigindo uma abordagem inovadora e comprometida para enfrentar as complexidades das mudanças climáticas, conservação de recursos e gestão sustentável, impulsionando a necessidade urgente de práticas corporativas mais responsáveis e orientadas para o futuro. 

Como resolvemos os maiores desafios do mundo 

Entenda a neutralização de carbono a abordagem da Eccaplan é holística, abrangendo desde pequenas feiras locais até grandes eventos internacionais. Saiba tudo o que precisa sobre realizar um Inventário de Sustentabilidade    

Com a Eccaplan como aliada, as empresas podem não apenas mitigar seu impacto ambiental, mas também posicionar-se como líderes comprometidos com a construção de um futuro mais sustentável. 

Oferecemos orientação estratégica para que as organizações possam participar ativamente do mercado de carbono, implementando práticas de compensação e contribuindo para iniciativas de sustentabilidade global. Através da realização de inventários de carbono detalhados, proporciona uma compreensão abrangente das fontes de emissão, identificando oportunidades tangíveis para a redução eficiente de carbono. 

Com o Movimento Sou Resíduo Zero, garantimos a destinação correta dos resíduos gerados no seu evento. Isso significa que cada resíduo terá o destino adequado, contribuindo para um evento mais sustentável. 
 
Plano de ação liderado pela estratégia 

Sustentabilidade é mais do que boas intenções. Trata-se de criar um plano tangível e prático que alcance resultados reais. O sucesso não se resume apenas às alterações climáticas, à diversidade e à divulgação. Trata-se de incorporar esses princípios – e muito mais em toda a sua empresa – desde o investimento até a inovação sustentável.  

Na Eccaplan reunimos os melhores especialistas e a tecnologia mais inteligente para que você possa ver mais, ir mais fundo e agir rapidamente. Permitindo que você enfrente os maiores desafios de hoje – e capture as melhores oportunidades de amanhã. 

A medida da transparência 

Responsabilidade. Sustentabilidade. Diversidade. Quão bem está o seu negócio? Um novo ambiente de negócios precisa de um novo pensamento. Um sistema que infunde métricas ESG em todas as áreas da sua operação e cria o máximo de transparência. Com a combinação certa de dados e divulgações, você pode ter certeza de relatórios mais claros e de maior confiança não apenas no momento, mas no longo prazo. 

Para um amanhã mais transparente 

Ao escolher a Eccaplan, você colherá diversos benefícios: melhorar a imagem da sua empresa, conseguir um diferencial de mercado tudo isso ainda garantindo redução das mudanças climáticas com práticas ecológicas e sociais.  

Todos os projetos socioambientais apoiados são verificados e validados internacionalmente, garantindo a rastreabilidade de cada crédito neutralizado. 

Sua equipe estará envolvida em ações sustentáveis e se sentirá parte de uma causa maior, apoiando projetos ambientais, sociais certificados, assim como contribuir com trabalhadores de cooperativas locais na gestão integrada de resíduos. 

O processo é simples. Nós organizamos tudo para você incluir a sustentabilidade na sua gestão. 

Contabilizando e neutralizando todas as emissões de gases de efeito estufa produzidos durante o evento e realizando a gestão integrada de todos os resíduos, colaborando com cooperativas locais. 

Quer entrar no mercado sustentável?   saiba sobre créditos de carbono, neutralização e como se inserir nesse mercado. 

Fale com a Eccaplan e alinhe a sua empresa com as demandas globais de mercado. 

Fontes:
https://www.pwc.com/gx/en.html 

https://www.pwc.com/gx/en.html