Segundo o post original da mãe de Aiden, Lizette Casanova, esse é o terceiro ano que o menino vem sendo atormentado pelo colega de classe, e em anos anteriores Aiden já teve de tomar pontos por outras agressões. O caso foi levado à polícia, e está sendo investigado. “Ele disse que sentiu em sua alma que não deveria bater de volta no menino. Não é o jeito Jedi!” ela escreveu, citando seu filho.
Se a polícia está investigando a fim de resolver o lamentável ocorrido, o caso chegou também a autoridades superiores, de galáxias distantes: ninguém menos que Mark Hamill, que vive o jedi Luke Skywalker nos filmes Guerra nas Estrelas, tuitou sobre Aiden, e não poupou elogios.
“Estou espantado com essa sabedoria e coragem com tão pouca idade”, escreveu Hamill, para arrematar: “Eu posso ser um Jedi da ficção, mas esse garoto é real. Espero que ele veja essa mensagem e saiba o quanto eu o admiro”. O tio de Aiden respondeu, dizendo que o garoto viu e agradeceu a mensagem.
SHOUT OUT to Aiden Vazquez for his courage & wisdom in the face of adversity. I'm so proud of you for showing that you can be a Jedi in real life. Congratulations, Aiden- The Force will be with YOU… Always!!!
Your fan, mh https://t.co/jkWqrhMaC0— Mark Hamill (@MarkHamill) August 29, 2018
Fonte:https://www.hypeness.com.br